Chão Superfícies Duras

Um soalho bonito é o cartão de visita da sua casa ou empresa.

É importante dotar os soalhos de uma camada protectora com vista a restringir os danos resultantes da utilização. A remoção de camadas protectoras anteriores (dissolução) é necessária para que a sub-base não apresente sujidades coladas e camadas protectoras anteriores. A dissolução é necessária para criar uma sub-base perfeita (aderência) para o acabamento novo a aplicar. Utilizamos apenas ceras de alta qualidade de renomados fornecedores.

Os vários tipos de acabamentos para soalhos duros com opções de tratamento incluem:

TERRACOTA:
Um dos ladrilhos para pavimento mais utilizados no Algarve é o ‘Santa Catarina’. Esta é uma bonita tijoleira rústica que deve ser tratada correctamente porque é porosa, absorvendo facilmente toda a sujidade. Este tipo de pavimento é tratado com um vedante, que enche os poros, e acabado com uma cera brilhante ou mate com protecção UV. Uma outra possibilidade é o tratamento com um produto à base de óleo.

Sistema de trabalho:
Primeira limpeza intensiva (eliminação de cimento / manchas de tinta, etc.);
Limpeza industrial com máquinas profissionais;
Neutralização;
Impregnação com vedante;
Acabamento com produtos mates ou brilhantes à base de polímero ou óleo.

PEDRA NATURAL:
por ex., Mármore / Granito / moulianes

O aspecto molhado nos pavimentos de mármore é assegurado por meio de um processo denominado ‘cristalização”.
Aplica-se um produto especial no chão, que é de seguida tratado com uma máquina a uma velocidade ultra-alta. O produto elimina a primeira camada riscada da pedra e, a alta velocidade, esta é aplicada de novo. O mármore parece novo.

Dependendo dos desejos do cliente, o pavimento de mármore pode ficar semi-brilhante ou apresentar um aspecto totalmente molhado.

As vantagens do processo de cristalização são as seguintes: não suja, a sua casa mantém-se sempre limpa, o tratamento não necessita de qualquer tipo de secagem e existe um acesso imediato.

SOALHO DE MADEIRA:
A madeira é um produto natural. Logo, o seu soalho de madeira está sujeito a alterações, por exemplo devido a variações de temperatura e ao tipo de manutenção.

Para que um soalho de madeira mantenha o seu aspecto natural, tratamo-lo com uma emulsão nutritiva que também lhe dá protecção suficiente. Devido às diferenças na estrutura, o resultado final dos métodos de tratamento pode variar para cada tipo de madeira.

O nosso método de tratamento consiste em:
– Pré-tratamento, variando de uma lixagem leve a uma lixagem completa.
– Aplicação de várias camadas de cera, óleo ou laca, consoante o pedido do cliente.